PJ detém 5.º elemento de grupo associado a roubo, sequestro e incêndio

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 15 mai (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) do Norte anunciou hoje a detenção do quinto elemento de um grupo alegadamente responsável por crimes de roubo agravado, sequestro, incêndio e detenção de armas proibidas.

Em comunicado de imprensa, a PJ informa que o "grupo criminoso", constituído pelo agora detido e por quatro outras pessoas, que estão em prisão preventiva desde março transato, abordava as vítimas do sexo masculino, quando estas se deslocavam para as suas viaturas estacionadas junto a estações de caminho-de-ferro na zona norte.

As vítimas eram agredidas, roubadas de todos os bens e valores que possuíam e eram transportadas, por largos períodos de tempo, nas bagageiras das viaturas dos agressores, acrescenta a nota de imprensa da Judiciária.

"Após [os agressores] obrigarem a revelar os códigos dos cartões bancários e de efetuarem levantamentos de caixas Multibanco, as vítimas eram abandonadas em locais despovoados, o que as obrigava a caminhar, por largos períodos de tempo até poderem ser socorridas", explica a PJ, na nota de imprensa.

O quinto indivíduo, de 24 anos e agora detido, é também suspeito do crime de tráfico de droga, tendo as diligências da PJ permitido "apreender uma quantidade significativa de estupefaciente" e objetos que indiciam a prática, por este arguido, do crime de tráfico de estupefacientes".

CCM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.