Homem de 45 anos morre devido a ferimentos causados pelo mar em Espinho

Homem de 45 anos morre devido a ferimentos causados pelo mar em Espinho
| País
Porto Canal com Lusa

Um homem de 45 anos morreu, este domingo, após ser retirado do mar da praia do Bairro dos Pescadores, em Espinho, em paragem cardiorrespiratória, e outras quatro pessoas, da mesma família, foram retiradas da água com vida, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 15-07-2018 15:12

Cinco pessoas, aparentemente da mesma família, foram retiradas hoje de manhã, pelas 11:18 do mar da Praia dos Pescadores, em Espinho, distrito de Aveiro, e uma das vítimas, um homem, foi retirada da água em “pré-afogamento” e esteve a a receber apoio no local do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas acabou por morrer, confirmou à Lusa fonte do CDOS de Aveiro, referindo que as restantes quatro pessoas foram consideradas feridos ligeiros.

A mesma fonte acrescentou que os quatro familiares da vítima - uma mulher de 40 anos, um rapaz de 10 anos e duas adolescentes, de 16 e 14 anos -, salvos hoje do mar da Praia dos Pescadores, foram transportados, para o Hospital de São João, no Porto, classificados de feridos ligeiros.

O comandante do Porto de Leixões, Rodrigues de Campos, por seu turno, disse à Lusa que, apesar de os três nadadores salvadores não terem conseguido salvar a totalidade da família retirada da água, "é de revelar" que o dispositivo montado pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), para dar assistência às praias vigiadas, "tenha conseguido ajudar também numa praia não vigiada", como é o caso da Praia dos Pescadores.

No local do acidente, registado hoje pelas 11:18, estiveram três nadadores com uma mota-quatro, no âmbito do protocolo do ISN, elementos dos Bombeiros de Espinho e de Lourosa, e ambulâncias VMER de Vila Nova de Gaia e de Santa Maria da Feira.

 

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.