BE inicia hoje jornadas parlamentares centradas nas áreas da Saúde e do emprego

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 jan (Lusa) - As jornadas parlamentares do Bloco de Esquerda (BE), que decorrem hoje e na terça-feira em Braga, serão centradas na defesa da Saúde e da criação de emprego, área onde o partido apresentará um conjunto de iniciativas legislativas.

"Demonstraremos como a saída económica que este Governo apresenta não responde às necessidades das famílias", disse o líder parlamentar bloquista, Pedro Filipe Soares, na antecipação das jornadas.

A "política de desinvestimento" no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a "saída económica que o Governo apresenta" na área do emprego não respondem "às necessidades das famílias" e o Bloco apresentará soluções nestas matérias, afiançou Pedro Filipe Soares.

No que refere à escolha do concelho para a realização das jornadas, o parlamentar lembra que Braga é um distrito "dos mais industrializados do país" mas também um onde "o desemprego jovem merece grande preocupação".

Nas jornadas será apresentado um "diagnóstico real" da criação de emprego no país e serão apresentadas propostas para reforçar "a dignidade de quem trabalha" e potenciar novos empregos.

O dia de hoje será dedicado em especial à Saúde, com uma visita do coordenador do partido, João Semedo, ao hospital de Barcelos e um debate sobre os efeitos da austeridade neste setor.

Um jantar-comício perto da Universidade de Braga, com diferentes intervenções políticas da coordenadora Catarina Martins e da deputada Cecília Honório, fecha o dia de trabalho.

Na terça-feira, por sua vez, decorrerá uma reunião no centro da cidade e ao final da manhã serão fechadas as jornadas com uma conferência de imprensa do líder parlamentar, que apresentará propostas legislativas do Bloco na área do trabalho.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.