Descarrilamento de comboio no norte da Turquia terá feito vários mortos e feridos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

O descarrilamento de um comboio de passageiros ocorrido este domingo perto de Tekirdag, no noroeste da Turquia, terá provocado vários mortos e feridos, noticiou a agência noticiosa estatal turca Anadolu com base em várias testemunhas no local.

A agência estatal turca diz que cinco vagões da composição saíram dos carris.

O comboio viajava de Uzunkopru, província de Edirne, para Istambul quando descarrilou perto da localidade de Sarilar, perto da cidade de Tekirdag.

A bordo do comboio estariam mais de 300 passageiros, segundo os 'media' turcos.

Várias ambulâncias foram destacadas para o local, de acordo com a agência estatal turca, que acrescentou que as razões do incidente são ainda desconhecidas.

O canal de notícias CNN Turk avançou que o acidente terá sido causado por uma ponte em colapso.

O gabinete do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que o chefe de Estado já foi informado da situação pelos ministros dos Transportes e do Interior.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.