Síria: Raide aéreo mata 45 elementos do Estado Islâmico

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bagdade, 23 jun (Lusa) -- Quarenta e cinco elementos do grupo autointitulado Estado Islâmico foram mortos, entre os quais alguns altos responsáveis, num raide aéreo iraquiano lançado numa zona da Síria, segundo um comunicado militar.

A operação, iniciada na sexta-feira por aviões F-16, foi realizada por ordem do primeiro-ministro Haider al-Abadi, indicou o comando conjunto de Operações militares em Bagdade.

Entre os jihadistas mortos estão três altos responsáveis do denominado "ministério da Guerra" do EI e um "responsável militar da al-Jazira", nome dado à região desértica entre a Síria e o Iraque.

Durante o raide, segundo a nota, decorria uma reunião de chefes do Estado Islâmico em Hajine, na Síria.

Desde de abril que a aviação iraquiana tem lançado vários ataques aéreos nas zonas de fronteira entre os dois países.

CC // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.