Grupo de sindicatos da Air France desconvoca greve mas um de pilotos mantém

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 21 jun (Lusa) - A greve de quatro dias na companhia aérea Air France para reivindicar aumentos salariais, entre sábado e terça-feira, foi desconvocada por um grupo de sindicatos, mas uma estrutura representativa dos pilotos mantém a paralisação, foi hoje anunciado.

Numa declaração escrita enviada hoje à agência Lusa, a administração da Air France indica que "teve conhecimento da decisão de um grupo de sindicatos de retirar o pré-aviso relativo à greve de quatro dias".

Segundo a companhia aérea, "é uma boa notícia para a empresa e para os clientes que o grupo de sindicatos tenha tomado esta decisão sensata".

"Tendo em conta a proximidade à época de verão, todas as equipas da empresa estão mobilizadas para garantir que os clientes têm o melhor serviço possível", adianta a Air France.

Os sindicatos que representam os trabalhadores da Air France convocaram esta greve de quatro dias no início deste mês para reivindicar aumentos salariais, paralisação que sucede a várias realizadas nos meses anteriores com o mesmo propósito.

Porém, de acordo com a agência noticiosa AFP, o Sindicato dos Pilotos da Air France (SPAF), segunda maior estrutura representativa dos trabalhadores da companhia, ainda mantém a paralisação.

A empresa não adiantou mais pormenores à Lusa.

ANE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.