Número de veículos seguros aumentou 3,6% em 2017

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jun (Lusa) - O número de veículos seguros ultrapassou em 2017 os 7,38 milhões, o que representa um acréscimo de 3,6% face a 2016, mas acentuou-se o envelhecimento do parque automóvel, dado que 63,3% dos carros segurados tinha mais de 10 anos.

Os dados foram hoje divulgados, em comunicado, pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, que publicou a informação estatística referente ao Parque Automóvel Seguro em Portugal em 2017.

Em 2017 o número de veículos seguros aumentou 3,6% em relação ao ano anterior, em que existiam 7,13 milhões de veículos segurados.

A categoria mais representativa foi a dos automóveis ligeiros, que eram 82,7% do conjunto do parque automóvel seguro, onde se verificou um aumento de 2,8%.

Os distritos do litoral continuaram a registar a maior concentração de veículos seguros, com os distritos de Lisboa e Porto a liderar com 20,1% e 14,7%, do total, respetivamente.

Em termos de antiguidade do parque seguro, verificou-se um maior envelhecimento, com os veículos com mais de 5 anos a representarem 84,6% do total, dos quais 21,3% têm idades compreendidas entre 5 e 10 anos e 63,3% têm mais de 10 anos.

RRA// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.