Grupo sírio levou a cabo ataque informático contra a CNN

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 24 jan (Lusa) - O Exército Eletrónico Sírio reivindicou na quinta-feira a responsabilidade de um ataque informático contra contas da cadeia norte-americana CNN em redes sociais, nomeadamente no Facebook, Twitter e em dois blogues.

"As mensagens foram apagadas em minutos", indicou a CNN no seu portal ao explicar que o grupo sírio publicou mensagens nas suas contas como "o Exército Eletrónico Sírio esteve aqui ... parem de mentir... todas as vossas notícias são mentira!".

Através do Twitter, o grupo, que apoia o regime sírio, reivindicou o ataque, referindo que o mesmo pretendia vingar "as notícias falsas da CNN com o objetivo de prolongar o sofrimento na Síria".

O mesmo grupo já tinha levado a cabo ataques semelhantes contra contas do Skype, do jornal The New York Times, da agência AFP e de outros meios de comunicação social.

PNE //FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.