Despiste de pesado provoca corte da A13 nos dois sentidos em Benavente

| País
Porto Canal com Lusa

Santarém, 18 jun (Lusa) -- Um despiste de um pesado de mercadorias, que carregava madeira, na A13 em Benavente, causou hoje outros acidentes, que obrigaram ao corte da estrada nos dois sentidos, disse Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

"Recebemos o alerta 22:56 para um despiste de um veículo pesado de mercadorias que carregava troncos de madeira, no caso, eucalipto, que ocorreu na A13, ao quilómetro 40, no sentido sul/norte", com dois feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do CDOS de Santarém.

Segundo a mesma fonte, os troncos ficaram espalhados na faixa de rodagem e alguns passaram para as faixas no sentido contrário da autoestrada.

"Os troncos que foram parar ao sentido contrário da faixa de rodagem originaram o choque de quatro veículos. Esta ocorrência causou dois feridos ligeiros", acrescentou.

A A13 está cortada nos dois sentidos e não existe previsão de quando possa reabrir.

No local da ocorrência estão 28 operacionais e 11 viaturas dos bombeiros de Benavente, Almeirim, Coruche, Salvaterra de Magos e Samora Correia, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Vila Franca, a Brisa e a GNR.

AJO // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.