Casal de idosos encontrado morto nas Caldas da Rainha

| País
Porto Canal com Lusa

Caldas da Rainha, Leiria, 18 jun (Lusa) -- Um casal de idosos foi hoje encontrado morto em casa, nas Caldas da Rainha, em avançado estado de decomposição, estando o caso a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), disse à Lusa o comandante dos bombeiros.

O casal foi hoje descoberto pelos Bombeiros das Caldas da Rainha, chamados "para uma abertura de porta" após o alerta dado pelos vizinhos, "que não os viam desde quinta-feira", disse à Lusa o comandante da corporação, Nelson Cruz.

De acordo com o mesmo responsável "o corpo da mulher encontrava-se no corredor e o do homem na sala" da habitação, localizada num bairro social, nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

Ainda segundo o comandante, "o estado de decomposição em que se encontravam os corpos não permitiu verificar se existiam ferimentos".

Em declarações à Lusa, o coordenador da Polícia Judiciária de Leiria, Gil Carvalho, disse que "estão a ser recolhidos indícios na casa onde foram encontrados os cadáveres do casal", adiantando ser "ainda cedo para avançar quaisquer dados sobre as causas da morte".

O alerta foi dado às 15:50 e no local estiveram três viaturas e nove homens dos bombeiros das Caldas da Rainha e uma patrulha da GNR.

A investigação foi entregue à PJ cujos investigadores se encontravam, às 19:30, no local.

DYA // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).