Manifestantes ucranianos ocupam ministério no centro de Kiev

| Mundo
Porto Canal

Os manifestantes ucranianos ocuparam esta noite o Ministério da Agricultura, na avenida principal de Kiev, informou a agência AFP.

"Os ativistas do movimento Spilna Spraya [Causa Comum] ocuparam o edifício do Ministério da Agricultura" na rua Khrechtchatik, a 100 metros da praça da Independência, palco da contestação contra o regime iniciada há dois meses, escreveu na sua conta do Facebook o líder do movimento, Olexandre Danyliouk.

Depois das negociações na quinta-feira à noite entre o Presidente Viktor Ianoukovitch e os líderes da oposição, "ficou claro que nós mesmos nos devemos preparar para a ofensiva prometida" pelos chefes da oposição, salientou.

"Nós começámos", acrescentou.

Kiev, cujo centro está ocupado desde o fim de novembro por manifestantes pró-europeus depois da aproximação do governo à Rússia em detrimento da União Europeia, tem sido palco de violentos confrontos entre manifestantes e polícia, que já causaram cinco mortos.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.