Os The Gift estreiam-se na Rússia com concerto em São Petersburgo

| País
Porto Canal com Lusa

São Petersburgo, Rússia, 16 jun (Lusa) -- A banda portuguesa The Gift atua hoje no Museu de Arte Contemporânea de São Petersburgo, na Rússia, país que recebe este ano o Campeonato Mundial de Futebol, no qual a seleção portuguesa é uma das concorrentes.

Os The Gift, que atuam na Rússia pela primeira vez, apresentam o seu mais recente álbum, "Altar", hoje, em São Pertersburgo, e na próxima terça-feira, no Club Sixteen Tones, em Moscovo.

"Não é por acaso que estas datas coincidem com o Mundial de Futebol 2018. Os The Gift, historicamente, acompanham a seleção portuguesa e aproveitam para celebrar o primeiro aniversário de 'Altar'", segundo um comunicado da promotora da banda.

A primeira parte dos concertos dos músicos portugueses é assegurada pela 'cantautora' russa Ian, que reside em Portugal, tendo estreado o seu primeiro EP nos concertos dos The Gift, em março último, nos Coliseus de Lisboa e do Porto.

"Altar" é o oitavo álbum de estúdio da banda de Alcobaça, constituída por Sónia Tavares, Nuno e John Gonçalves e Miguel Ribeiro, há pouco mais de 20 anos.

"I Loved It All", "Love Without Violins", "Big Fish" e "Hymn to Her" são alguns dos temas do álbum produzido com Brian Eno, editado em 2017, e apresentado em concertos em Portugal, Holanda, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Brasil.

NL // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.