CGD confirma 'roadshow' de investidores profissionais a iniciar na próxima semana

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 jun (Lusa) -- A Caixa Geral de Depósitos (CGD) confirmou hoje à agência Lusa a realização de um 'roadshow' de investidores profissionais a partir da próxima semana, para angariar 500 milhões de euros de financiamento e finalizar plano de recapitalização do banco.

A notícia foi avançada ao início da manhã pela agência financeira Bloomberg, que dava conta que a CGD tinha mandatado o BNP Paribas, o Bank of America Merril Lynch, o CaixaBI, o Credit Agricole, o Credit Suisse e o Unicredit para organizarem reuniões com investidores a partir de segunda-feira em Lisboa, Londres e Paris.

Fonte oficial da instituição precisou que a emissão é dedicada a investidores profissionais (não para clientes de retalho), é de dívida subordinada (Tier 2) e maturidade a 10 anos, "com uma opção de 'call' por parte da CGD decorridos 5 anos".

Segundo a fonte, "com esta emissão cumpre-se o passo final do Plano de Recapitalização da CGD".

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.