10 Junho: António Costa diz que não vale a pena antecipar problemas com o OE de 2019

| Política
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 10 jun (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que não vale a pena antecipar eventuais problemas com a aprovação do Orçamento do Estado para 2019, salientando que o Governo tem cumprido com o que acordou para 2018.

"Não vale a pena nem antecipar discussões que terão lugar no momento próprio, nem problemas que para já não existem. Nós temos vindo a executar pontualmente o Orçamento, a cumprir aquilo que acordámos com o povo português, com os nossos parceiros, com a União Europeia", apontou.

António Costa falava aos jornalistas em Ponta Delgada, numa reação ao discurso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na cerimónia militar do 10 de Junho, que decorreu naquela cidade açoriana.

O chefe de Estado disse que Portugal preferia a "paciência dos acordos, mesmo se difíceis", à "volúpia das roturas, mesmo se tentadoras".

CYB // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.