EP lança concurso para Túnel do Marão quando existirem condições financeiras

EP lança concurso para Túnel do Marão quando existirem condições financeiras
| Norte
Porto Canal

O presidente da Estradas de Portugal (EP) disse hoje que, quando existirem "condições financeiras", a empresa lançará os concursos para o Túnel do Marão num prazo de 15 dias.

"A EP está em condições, logo que haja condições financeiras para o efeito, de lançar os concursos no prazo de 15 dias", afirmou António Ramalho, que está a ser ouvido na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, no âmbito de um requerimento do PS.

"Neste momento, a discussão é: 'Onde é que há dinheiro para o efeito?'", considerou o presidente da EP, adiantando que o Túnel do Marão precisa de oito a nove meses de obras.

António Ramalho recordou que a concessão do Túnel do Marão foi transferida para a EP, depois de o Estado ter rescindido o contrato, invocando justa causa fundada no incumprimento por parte da concessionária Autoestrada do Marão, que suspendeu a construção a 27 de junho de 2011.

Desde o início da empreitada, no verão de 2009, que as obras na Autoestrada do Marão, entre Amarante e Vila Real, foram suspensas por três vezes e, a 27 de junho de 2013, os trabalhos foram suspensos em toda a extensão.

O consórcio construtor era o Infratúnel, constituído pelas empresas Somague e MSF.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.