Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês
| Norte
Porto Canal com Lusa

Equipas de bombeiros de Montalegre e Salto procederam esta noite ao resgate de uma turista inglesa que se "perdeu e desorientou" num trilho do Parque da Peneda Gerês, mas conseguiu pedir ajuda por telemóvel, disse à Lusa fonte da proteção civil.

O alerta foi dado pela própria via telemóvel pelas 21:04 e cerca das 01:30 já havia sido localizada "em boas condições físicas" pelos bombeiros, relatou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto.

"Estão a fazer o caminho de regresso", acrescentou, indicando que a turista inglesa, que "estava de férias", foi encontrada a "alguns quilómetros da aldeia mais próxima" do trilho, em Fontaínho, freguesia de Cabril.

Segundo o site da Proteção Civil, no local estavam, pelas 01:30, 28 elementos e oito viaturas dos bombeiros de Salto e Montalegre, GNR e INEM.

"Aparentemente está bem", assinalou o comandante.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.