Bomba em restaurante faz pelo menos 15 feridos em Toronto

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos 15 pesoas ficaram feridas, três das quais com gravidade, depois de dois desconhecidos terem deflagrado uma bomba dentro de um restaurante indiano nas imediações de Toronto, no Canadá, informaram hoje as autoridades.

O restaurante no qual explodiu a bomba na noite de quinta-feira está situado na cidade de Mississauga, na região de Peel, Ontário.

A polícia regional de Peel informou que os sujeitos entraram no restaurante pelas 22:30 de quinta-feira (03:30 em Lisboa) e "detonaram um artefacto explosivo improvisado", antes de se fugirem.

Uma imagem das câmaras de segurança distribuída pela polícia, através da rede Twitter, mostrava os dois sujeitos encapuzados e com o corpo totalmente tapado a entrarem no restaurante.

Os 15 feridos foram transportados para hospitais, de acordo com o Serviço Paramédico Regional de Peel.

Três feridos graves foram transportados para centros de traumatologia, indicaram as autoridades.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.