Um morto na sequência de um assalto a um banco em Luanda

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Luanda, 23 mai (Lusa) -- Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num assalto a um banco no município do Kilamba Kiaxi, arredores de Luanda, anunciou hoje o comando provincial da polícia angolana, que está a investigar o caso.

Em declarações aos jornalistas, o porta-voz do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional em Luanda, Mateus Rodrigues, referiu que prosseguem as investigações ao caso, que levou à morte de uma pessoa que circulava na via pública.

A mulher acabaria por ser atingida a tiro e os assaltantes fugiram.

"Estamos a trabalhar no caso. Não há informação nenhuma, mas o trabalho de investigação está bem encaminhado. Uma cidadã que era transeunte foi atingida com bala e morreu no local" e há ainda mais dois feridos, incluindo "um agente de segurança", explicou Mateus Rodrigues.

DYAS // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.