Câmara do Porto aprova requalificação da zona da Lomba

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 21 jan (Lusa) -- O executivo da Câmara do Porto aprovou hoje por unanimidade a proposta da CDU para a requalificação/reparação dos arruamentos e passeios na zona da Lomba.

A proposta do vereador comunista, Pedro Carvalho, define ainda como intervenção prioritária a rua de Vera Cruz, "de forma a melhorar a circulação e as condições de segurança da mesma".

No domingo, no âmbito de uma visita à Lomba, na freguesia do Bonfim, Pedro Carvalho defendeu uma "intervenção urgente" na zona, onde há "quase caminhos de cabras" e ruas com "crateras" que podiam ser reabilitados "sem grandes investimentos".

Em 29 de janeiro de 2013, o executivo tinha já aprovado uma proposta de recomendação para a requalificação da zona.

"A zona está muito pior, quer em termos de arruamentos, de passeios ou da inexistência de passeios. Sem grandes investimentos, a reabilitação das ruas era um primeiro passo para a reabilitação de toda a zona, que tem cerca de 26 ilhas [habitações operárias típicas do Porto]", observou o vereador da CDU, em declarações à Lusa no final da visita ao local.

JAP (ACG) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.