Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Idosa encontrada carbonizada no Peso da Régua

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma octogenária foi encontrada carbonizada numa área onde esta amanhã ocorreu um incêndio, na zona de Vinhós, concelho de Peso da Régua, disse fonte dos bombeiros.

Artur Sousa, comandante dos bombeiros de Fontes, concelho de Santa Marta de Penaguião, disse à agência Lusa que a sua corporação foi acionada esta manhã para um incêndio na localidade de Santa Quitéria, no limite com a localidade de Vinhós, já na Régua.

O responsável referiu que os bombeiros combaterem rapidamente o fogo, que queimou cerca de 200 metros quadrados e que, só mais tarde, é que a família da mulher de 84 anos é que alertou para o seu desaparecimento.

A GNR foi alertada e foram os militares que encontraram a idosa carbonizada, na área queimada.

O alerta de incêndio foi dado às 09:35 e o desaparecimento da octogenária foi reportado a meio da manhã.

+ notícias: Norte

Milhões investidos pela Parque Escolar ou não funcionam ou estão em estado de degradação

A Parque Escolar já requalificou mais de 170 escolas secundárias, um investimento de dezenas de milhões de euros. Dez anos depois do início das primeiras obras, o Porto Canal verificou que chove dentro de alguns estabelecimentos de ensino, em certos casos foram instalados equipamentos que nunca funcionaram e há escolas onde não são ligados aquecimentos nem sistemas de ventilação para não aumentarem as faturas da eletricidade. Há três anos que o Estado não apoia financeiramente este programa.

Quinze detidos no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar

A PSP do Porto fez 15 detenções em várias operações policiais desenvolvidas entre as 17h00 de sexta-feira e as 06h00 deste sábado no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar, dez das quais por tráfico de droga.

Trás-os-Montes continua a 'lutar' contra vespa das galhas do castanheiro

A vespa das galhas do castanheiro continua a afetar os produtores de castanha em Trás-os-Montes. Alguns municípios têm intensificado a luta contra esta praga através da largada de parasitoides, a única forma de minimizar os efeitos para o castanheiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.