Idosa encontrada carbonizada no Peso da Régua

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma octogenária foi encontrada carbonizada numa área onde esta amanhã ocorreu um incêndio, na zona de Vinhós, concelho de Peso da Régua, disse fonte dos bombeiros.

Artur Sousa, comandante dos bombeiros de Fontes, concelho de Santa Marta de Penaguião, disse à agência Lusa que a sua corporação foi acionada esta manhã para um incêndio na localidade de Santa Quitéria, no limite com a localidade de Vinhós, já na Régua.

O responsável referiu que os bombeiros combaterem rapidamente o fogo, que queimou cerca de 200 metros quadrados e que, só mais tarde, é que a família da mulher de 84 anos é que alertou para o seu desaparecimento.

A GNR foi alertada e foram os militares que encontraram a idosa carbonizada, na área queimada.

O alerta de incêndio foi dado às 09:35 e o desaparecimento da octogenária foi reportado a meio da manhã.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.