Mais de 20 detidos em megaoperação contra o tráfico de droga em Palma de Maiorca, Espanha

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 25 abr (Lusa) - A guarda civil espanhola deteve hoje mais de 20 pessoas numa megaoperação contra clãs de droga na povoação de Son Banya, em Palma de Maiorca, indicaram fontes da investigação à agência EFE.

Durante a operação, dirigida contra as principais organizações de venda de droga em Maiorca, foi detida a maioria dos cabecilhas dos clãs que se refugiam nessa povoação dos arredores da capital balnear.

As mesmas fontes indicaram que na operação, que se iniciou antes das 07:00 locais (06:00 em Lisboa), participaram quase 300 agentes armados.

A operação focou-se no principal ponto de distribuição e venda de drogas nas Ilhas Baleares, mas, além de Son Banya, houve buscas em imóveis de outros locais de Palma de Maiorca.

Tanto a Guarda Civil como a Polícia Nacional têm realizado intervenções contra o tráfico de drogas na localidade, um assentamento criado em 1970 como uma morada temporária para famílias ciganas que viviam em barracas, e que a autarquia de Palma pretende desmantelar.

RCS // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.