Trump alogia atitude "aberta" e "respeitável" de líder norte-coreano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 24 abr (Lusa) -- O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou hoje a atitude do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com quem deve reunir-se em breve, afirmando que ele foi "muito aberto" e "muito respeitável".

Trump, que falava perante a imprensa durante o encontro com o Presidente francês, Emmanuel Macron, disse que Pyongyang quer que a cimeira com Trump se realize "assim que for possível".

"Tivemos uma conversa muito boa. Ele foi realmente muito aberto e teve, penso, uma atitude muito respeitável, depois de tudo o que vimos", disse.

"A Coreia do Norte fez muitas promessas ao longo dos anos, mas eles nunca estiveram nesta posição", acrescentou.

O elogio de Trump a Kim contrasta com comentários que fez no passado, como quando lhe chamou "Little Rocket Man", numa alusão à pequena estatura do líder norte-coreano e aos ensaios de lançamento de mísseis do seu regime.

Trump e Kim deverão reunir-se em maio ou junho.

MDR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.