Um dos quatro feridos em acidente com ambulância em Vila Real inspira "mais cuidados"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Três dos feridos num acidente que esta terça-feira de manhã envolveu uma ambulância e um camião na Autoestrada 4 (A4), perto de Vila Real, estão estáveis e uma quarta vítima apresenta mais cuidados, disse fonte do hospital local.

O acidente ocorreu pelas 07h17, quando uma ambulância dos bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, colidiu com a traseira de um camião, provocando um total de quatro feridos, o condutor da corporação, dois pacientes e uma auxiliar.

Fonte do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) disse à agência Lusa que três dos feridos estão estáveis e uma quarta ferida apresenta “mais cuidados e vai ser sujeita a uma cirurgia”.

O comandante da Cruz Branca, Orlando Matos, disse que a ferida considerada mais grave teve que ser desencarcerada e apresentava uma fratura numa perna.

O responsável referiu ainda que o condutor possui muita experiência e explicou que o acidente ocorreu numa tentativa de ultrapassagem de um camião, não se apercebendo o motorista de um outro veículo pesado que circulava em macha lenta e, apesar de ter travado, já não conseguiu evitar o embate.

Quanto à ambulância, o responsável adiantou que vai para a sucata.

O acidente ocorreu ao quilómetro 84, perto do nó de Parada de Cunhos, e a A4, no sentido Vila Real-Amarante, ficou condicionada durante algum tempo para a assistência aos feridos e limpeza da via.

Ao local do acidente acorreram 12 elementos dos bombeiros, INEM e GNR, apoiados por seis veículos, entre os quais três ambulâncias, um veículo de desencarceramento e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.