Incêndio na China provoca 18 mortos e cinco feridos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 24 abr (Lusa) - Pelo menos 18 pessoas morreram e cinco ficaram feridas devido a um incêndio, hoje, num prédio na ciadade Qingyuan, sul da China, que terá tido origem criminosa, refere fonte policial.

A polícia de segurança pública da cidade na província de Guangdong afirmou ter recebido um telefonema relativo ao incêndio, cerca da meia-noite (horas de Lisboa).

De acordo com fontes oficiais citadas pela agência Associated Press, a polícia, bombeiros, saúde e outros departamentos enviaram equipas para o local e o incêndio foi apagado por volta das 00:55 da manhã.

A polícia acredita que o incêndio foi um ato criminoso, de acordo com as investigações preliminares.

MIM // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.