Polícia detém condutor que atropelou uma dezena de transeuntes em Toronto

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Toronto, Canadá, 23 abr (Lusa) - A polícia de Toronto anunciou ter detido o condutor da carrinha que hoje atropelou uma dezena de transeuntes no norte da cidade e se pôs em fuga.

"Numerosos transeuntes foram atingidos por uma furgoneta branca na zona das ruas Yong e Finch", indicou a polícia na sua conta da rede social Twitter.

Imagens captadas pela radiotelevisão pública canadiana CBC mostram várias pessoas a serem socorridas na calçada, nas imediações da saída de uma estação de metro.

De acordo com a imprensa local, "pelo menos quatro pessoas já não têm sinais vitais".

A porta-voz da polícia, Meaghan Gray, disse que a carrinha aparentemente subiu o passeio, mas que a razão é ainda desconhecida.

No Twitter, a polícia da capital económica do Canadá indicou ainda que o atropelamento ocorreu às 13:27 locais (18:27 de Lisboa), mas não precisou se se tratou de um ato deliberado ou de um acidente.

O atropelamento coincidiu com a realização hoje em Toronto da cimeira de ministros dos Negócios Estrangeiros do G7, em que se debaterá, entre outros assuntos, a adoção de medidas antiterroristas e contra o extremismo 'jihadista'.

ANC // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.