Especialistas criticam anulação de pena de prisão a jovem que esfaqueou ex-namorada

| Norte
Porto Canal

O Tribunal da Relação de Guimarães anulou a pena de prisão a um jovem condenado a seis anos por esfaquear a ex-namorada. O tribunal diz que o agressor de 19 anos agiu por ciúme, motivo que embora moralmente reprovavel, não pode ser considerado fútil. Sobre esta mudança de sentença, a Associação Sindical de Juízes Portugueses relembra que desqualificar um crime não é louvar o motivo que o originou. Já a Associação UMAR condena a anulação da pena de prisão e lembra que é preciso educar jovens e juízes para a igualdade de género.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).