Coreias criam 'telefone vermelho' entre os dois líderes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Seul, 20 abr (Lusa) - As duas Coreias abriram hoje uma linha privilegiada de comunicações entre seus líderes, uma espécie de 'telefone vermelho', informou a agência sul-coreana Yonhap, citando a presidência em Seul.

O gabinete da Presidência da Coreia do Sul revelou que foi realizada uma chamada de teste bem-sucedida na linha direta entre a presidencial Blue House de Seul e a poderosa Comissão de Assuntos de Estado de Pyongyang.

A abertura desta via de comunicação acontece a uma semana de uma cimeira entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano Kim Jong Un, na zona desmilitarizada que divide a península.

Esta será a primeira cimeira entre as duas Coreias em 11 anos e está agendada para o dia 27 de abril.

SO // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.