Acionistas dos CTT aprovam distribuição de dividendos de 0,38 euros por ação

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 abr (Lusa) - Os acionistas dos Correios de Portugal - CTT aprovaram hoje, em assembleia-geral, a distribuição de dividendos de 0,38 euros por ação, bem como a cooptação de Guy Pacheco como membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informam que, desta assembleia-geral anual, resultou a "aplicação dos resultados nos termos propostos pelo Conselho de Administração, incluindo o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,38 euros [0,28 euros líquidos]".

Igualmente deliberado foi a "ratificação da cooptação de Guy Patrick Guimarães de Goyri Pacheco como membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva (CFO) dos CTT, para completar o mandato em curso 2017-2019".

Relativamente à distribuição de dividendos, referentes ao exercício de 2017 e proposta pelo Conselho de Administração, será concretizada em 18 de maio, de acordo com o comunicado à CMVM.

No que toca à decisão de cooptar Guy Pacheco para vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva dos CTT, foi conhecida em dezembro passado, também numa informação ao mercado.

Guy Pacheco, antigo administrador financeiro da PT Portugal, foi escolhido para vogal do Conselho de Administração e da comissão executiva, em substituição de André Andrade Costa, que renunciou ao cargo.

Guy Pacheco foi também designado representante para as relações com o mercado.

Nesta assembleia-geral anual, os acionistas dos CTT aprovaram ainda os documentos de prestação de contas relativos ao ano passado.

O resultado líquido dos CTT caiu 56,1% em 2017, face ao ano anterior, para 27,3 milhões de euros.

ANE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.