Oito detidos e 60 quilos de haxixe apreendidos em operação da PSP de Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr (Lusa) -- Seis pessoas foram detidas numa operação da polícia de combate ao tráfico de droga, no âmbito da qual foram apreendidos cerca de 60 quilos de haxixe, anunciou hoje o comando metropolitano de Lisboa da PSP.

Em conferência de imprensa o comissário Bruno Pereira, da divisão de Loures (Lisboa) da PSP, explicou que as detenções aconteceram no domingo e que foram feitas oito buscas domiciliárias e uma não domiciliária nos concelhos de Odivelas, Loures, Amadora e Sintra.

Nessas buscas, além do haxixe, que daria para 298.757 doses individuais, foram apreendidas pequenas quantidades de cocaína e comprimidos, uma pistola e munições, duas viaturas, dez telemóveis e quase 2.500 euros em dinheiro.

O responsável explicou que o grupo (cinco homens com idades entre os 26 e os 41 anos e uma mulher de 40 anos) já tinha antecedentes criminais sobre o mesmo tipo de crime e que era responsável pela introdução da droga em Portugal e tráfico nas zonas de Odivelas, Loures, Amadora e Sintra.

FP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).