Mulher morre em praia na Ericeira após ser surpreendida pela ondulação

| País
Porto Canal com Lusa

Ericeira, Lisboa, 17 abr (Lusa)- Uma mulher morreu hoje na praia do Algodio, na Ericeira (Mafra), depois de ter sido surpreendida pela forte ondulação, tendo ainda havido manobras de reanimação após o seu resgate, disse à Lusa o capitão do Porto de Cascais.

"Um casal estava a passear no areal da praia a aproveitar o sol, e a mulher, de 64 anos, que se encontrava de canadianas, foi apanhada pela forte ondulação, enquanto o homem conseguiu fugir", explicou Rui Pereira da Terra.

Pelas 16:00, moradores e populares deram o alerta de socorro para as autoridades.

Face ao estado do mar, a mota de água da estação salva-vidas da Ericeira "não conseguiu sair" a tempo útil e a mulher esteve 20 minutos no mar.

Quando foi resgatada, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido submetida a manobras de reanimação, em sucesso.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras.

No local, no distrito de Lisboa, estiveram meios dos bombeiros e da estação salva-vidas da Ericeira, da Polícia Marítima e uma viatura médica de emergência e reanimação.

FYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.