Presidente deseja"rápidas melhoras" a soldado português ferido na República-Centro Africana

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 abr (Lusa) -- O Presidente da República desejou hoje "rápidas melhoras" ao soldado português ferido hoje em Bangui, na República Centro-Africana, onde está um contingente integrado numa força das Nações Unidas, informou a Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa falou telefonicamente hoje de manhã com o comandante da força nacional destacada, "tendo-se inteirado do violento incidente" com os militares portugueses, de acordo com uma nota colocada no "site" da Presidência da República (www.presidencia.pt).

O Chefe do Estado "desejou rápidas melhoras" ao soldado ferido, acrescenta a nota.

Um militar português ficou ferido esta madrugada na República Centro Africana, na sequência de confrontos com um grupo armado, disse hoje à agência Lusa o porta-voz do Estado Maior General das Forças Armadas.

O militar faz parte de um contingente que se encontra no país desde 05 de março.

NS (AH) // ATR

Ludsa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.