Mulher desapareceu na Póvoa de Lanhoso e GNR reforça buscas com cães

Mulher desapareceu na Póvoa de Lanhoso e GNR reforça buscas com cães
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher foi dada como desaparecida no concelho de Póvoa de Lanhoso, confirmou à Lusa a Guarda Nacional Republicana, adiantando que as buscas foram reforçadas este sábado com equipas de cães.

O desaparecimento da mulher foi avançado pela imprensa local, pelo Semanário V e pelo Diário do Minho. Ambos referem que a mulher tem nacionalidade estrangeira e que terá desaparecido hoje, em zona rural, na Fonte da Arcada, concelho de Póvoa do Lanhoso.

De acordo com o Semanário V, no local estão 16 operacionais - entre bombeiros e GNR. Já o Diário do Minho sublinha que as buscas decorrem igualmente na freguesia de Taíde.

Para já, desconhece-se a idade da mulher desaparecida.

O Comando Nacional da GNR em Lisboa confirmou as buscas e acrescentou que estas foram reforçadas com equipas de militares com cães (unidades cinotécnicas).

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.