Presidente da República diz que quem quiser ser Governo tem de ganhar combate da floresta
Porto Canal com Lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu este sábado que quem quiser ser Governo, hoje ou no futuro, só o conseguirá com a vitória no combate por uma floresta "melhor preservada e valorizada".
Atualizado 25-03-2018 12:03
No final de uma visita à Serra do Castro, no concelho de Viseu, para acompanhar uma ação de limpeza de mato, Marcelo Rebelo de Sousa disse aos jornalistas que "tudo o que seja necessário fazer para sensibilizar as pessoas" para esta questão deve ser feito.
"Independentemente de depois haver sobre determinadas ações concretas opiniões diferentes, faz parte da lógica política", acrescentou.
O Presidente da República frisou a importância de se ganhar "este combate que é nacional, por um Portugal melhor, por uma floresta mais bem compreendida e ainda melhor preservada e valorizada".
"É tão importante isso que eu acho que o debate por mais votos, menos votos, é secundário. Quem quer que seja Governo, hoje, daqui a quatro, oito, doze, dezasseis anos, só ganha com a vitória neste combate. Quem achar o contrário é porque não tenciona ser Governo tão depressa", frisou.
AMF/ASR // JPF
Lusa/Fim