Acidente com viatura militar em Venda Novas causa nove feridos ligeiros

| País
Porto Canal com Lusa

Vendas Novas, 23 mar (Lusa) -- Um acidente com uma viatura tática militar durante um exercício com cadetes da Academia Militar causou hoje nove feridos ligeiros, disse à agência Lusa o porta-voz do Exército.

"Confirmamos um acidente durante um exercício da Academia Militar. Temos a registar nove feridos, todos eles ligeiros e todos conscientes", disse à Lusa o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército.

Segundo a mesma fonte, um dos feridos "inspirava mais cuidados ao nível da imobilização" e vai ser retirado do local pelo INEM, por via terrestre.

"Trata-se de uma viatura tática militar", acrescentou, não especificado quantos ocupantes estavam na viatura quando ocorreu o despiste.

O acidente ocorreu na zona da Moinhola, Vendas Novas, com o alerta a ser dado pelas 20:24.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, no local estão 50 operacionais, 19 viaturas e um meio aéreo.

AJO // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).