Recolha de assinaturas para melhoramento do IP3 reforçada no período da Páscoa

| País
Porto Canal com Lusa

A Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal (IP) 3 já conseguiu 4.600 assinaturas para a petição pela melhoria e alargamento daquela via, mas vai aproveitar a grande circulação de pessoas no período da Páscoa para aumentar este número.

Atualizado 25-03-2018 12:01

"Apesar de o número de assinaturas ser já suficiente para obrigar à discussão em plenário na Assembleia da República sobre a melhoria desta importante via para o desenvolvimento da região e do país e de defesa da vida humana, continuaremos a recolha de assinaturas, contando ultrapassar brevemente as 5.000", anuncia a associação, em comunicado enviado à agência Lusa.

Com o aumento do número de assinaturas e de contactos, a associação quer "demonstrar o profundo empenho das pessoas da região e do país para a exigência da melhoria e alargamento do IP3 sem portagens, pela segurança, acessibilidade e desenvolvimento".

"Nos contactos, uma das referências mais ouvidas é que esta melhoria não pode ser à custa da colocação de portagens, pois para a esmagadora maioria das pessoas esta é a única via", refere.

Até 02 de abril, estão previstas ações de recolha de assinaturas em vários locais dos concelhos de Penacova (distrito de Coimbra) e de Mortágua (distrito de Viseu). Para abril, está prevista uma iniciativa "pela segurança, em defesa da vida no IP3".

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.