Dez mortos e dois feridos em queda de avião em zona residencial nas Filipinas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Manila, 17 mar (Lusa) -- Dez pessoas morreram e outras duas ficaram feridas devido à queda de um avião bimotor nos arredores da capital das Filipinas, quando se despenhou numa zona residencial a cerca de 35 quilómetros do centro de Manila, adiantou a EFE.

As vítimas mortais são cinco passageiros do avião Piper PA-23 Apache, e cinco cidadãos filipinos, membros da mesma família, que se encontravam a tomar uma refeição em casa no momento do acidente, segundo as autoridades.

Os dois feridos são uma mulher e o seu neto, vizinhos das vítimas mortais, que foram transportados para o hospital para receberem tratamento para queimaduras ligeiras.

O aparelho embateu numa árvore depois de descolar do aeroporto de Plaridel e depois num poste elétrico antes de se despenhar sobre a casa, de acordo com o superintendente Julio Lizardo da polícia de Plaridel.

A Autoridade de Aviação Civil das Filipinas abriu uma investigação ao acidente do aparelho da companhia aérea Lite Air Express, que recebeu ordem para manter temporariamente todos os seus aviões em terra.

IMA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.