Estrangeiros ficam com 95% dos 750 milhões de euros de dívida emitidos pelo BES

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 jan (Lusa) -- O Banco Espírito Santo (BES) anunciou hoje que cerca de 95% dos 750 milhões de euros de dívida que emitiu hoje foram subscritos por investidores estrangeiros.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BES refere que fez hoje uma emissão de dívida sénior não garantida, no valor de 750 milhões de euros, com uma maturidade de cinco anos e um cupão de 4%.

"O sucesso da operação ficou demonstrado pelo livro de ordens final, que atingiu cerca de 2,5 mil milhões de euros [...], com aproximadamente 300 investidores", refere o BES no comunicado, adiantando que os investidores estrangeiros subscreveram cerca de 95% do montante final.

As ações do BES fecharam hoje a subir 2,15% para 1,23 euros na Euronext Lisboa.

CSJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.