Câmara do Porto diz que obras do Mercado do Bolhão arrancam em maio

Câmara do Porto diz que obras do Mercado do Bolhão arrancam em maio
| Norte
Porto Canal com Lusa

A obra de requalificação do Mercado do Bolhão, no Porto, arranca em maio e a transferência dos comerciantes para o espaço que os vai acolher durante dois anos de obra é feita em abril, anunciou hoje a autarquia.

"Segundo o calendário agora estabelecido pelo município, os comerciantes serão transferidos para o novo espaço no Centro Comercial La Vie até ao final de abril, havendo condições para que a obra [no Bolhão] se inicie em maio", revela a Câmara no seu portal de notícias, explicando que já recebeu "o último visto do Tribunal de Contas [TdC] necessário ao arranque das obras" no mercado centenário.

De acordo com a Câmara, o TdC, que já tinha "validado a empreitada de mais de 22 milhões de euros, que terá a duração de 24 meses" emitiu entretanto o "o visto que permite a gestão da obra por parte da empresa municipal GO Porto".

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.