Autoridades procuram ocupantes de carro arrastado por ribeira em Castro Verde

Autoridades procuram ocupantes de carro arrastado por ribeira em Castro Verde
| País
Porto Canal com Lusa

Dois carros foram este domingo arrastados pela corrente de uma ribeira no concelho de Castro Verde, Beja, estando os ocupantes de um deles a ser procurados pelas autoridades, que desconhecem quantos são, segundo os bombeiros e a GNR.

Fonte da GNR de Beja indicou que o alerta foi dado às 16h38, quando uma viatura ficou submersa pelas águas da Ribeira de Terges e Cobres, na estrada que liga as povoações de Entradas e São Marcos da Atabueira.

Segundo a mesma fonte, ao chegarem ao local, as autoridades encontraram três pessoas que seguiam numa viatura fora de água e constataram que um segundo automóvel tinha sido arrastado pela corrente da ribeira.

A fonte da GNR indica que os condutores das duas viaturas terão tentado atravessar a ribeira quando foram arrastadas pela corrente, notando que, em dias de chuva, o nível da água desta ribeira costuma subir e inundar a estrada.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou que as operações de busca envolvem os bombeiros de Castro Verde, Aljustrel e Ourique, num total de 31 operacionais, apoiados por 12 veículos.

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

4,3 milhões de doentes internados em hospitais europeus contraem infeções

Todos os anos, 4,3 milhões de doentes internados em hospitais nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE) contraem pelo menos uma infeção associada aos cuidados de saúde durante o internamento.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.