Maior parte das escolas do distrito de Bragança não deverá abrir devido à neve

| Norte
Porto Canal com Lusa

A maior parte das escolas do distrito de Bragança não deverá abrir hoje devido à acumulação da neve que caiu nas últimas horas por todo o Nordeste Transmontano, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Atualizado 01-03-2018 13:51

O comandante Noel Afonso afirmou à Lusa que ainda estão a fazer o levantamento de todo o distrito, mas que é certo que "a maior parte das escolas não vai abrir no distrito".

A Câmara de Bragança já informou hoje que os estabelecimentos de ensino do concelho deverão permanecer encerrados durante todo o dia devido à acumulação de neve que "impede a circulação em segurança de viaturas e peões, tanto no meio urbano como no meio rural".

Tanto o CDOS como a GNR confirmaram à Lusa que há um acidente com um camião no troço da A4 correspondente à Autoestrada Transmontana, na zona de Rio Frio (Bragança).

O acidente está a condicionar o trânsito que circula, segundo o comandante do CDOS, em toda a Transmontana com "condicionalismos" devido à neve, mas não há troços fechados.

Noel Afonso já tinha feito parte da autoestrada quando falou com a Lusa e contou que o que encontrou foi camiões encostados nas zonas de maior inclinação por decisão dos camionistas que param por não conseguirem fazer as subidas devido às condições do piso.

Até às 08:00, a GNR só tinha conhecimento de duas estradas fechadas no distrito de Bragança, nomeadamente a nacional 315, em Bornes, no concelho de Alfândega da Fé, e 221, entre a aldeia transmontana de Castelo Branco e Mogadouro.

Contudo, as autoridades dão conta de condicionamentos em todas as vias, apesar de ao início da manhã de hoje já não estar a nevar

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.