Buscas no Douro por pessoa desaparecida serão retomadas ao nascer do dia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 22 fev (Lusa) -- As buscas por uma pessoa que está desaparecida no rio Douro, em Alpendorada, foram suspensas às 02:45 e serão retomadas "ao nascer do dia", disse à Lusa fonte da Proteção Civil do Porto.

Uma pessoa foi dada como desaparecida na noite de terça-feira, depois de se lançar à água para salvar uma outra pessoa que se atirou ao rio Douro, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

"Recebemos o alerta para a ocorrência pelas 23:13. Uma pessoa tentou suicidar-se atirando-se ao rio na zona de Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses. Uma outra pessoa lançou-se à água para a salvar e está desaparecida", disse à Lusa fonte do CDOS do Porto.

Acorreram ao local os bombeiros de Marco de Canaveses e de Entre-os-Rios, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Cruz Vermelha, com um total de 35 elementos e 11 viaturas.

RBF/AJO // RBF

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.