Seis crianças feridas em colisão que envolveu carrinha escolar no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

O acidente rodoviário que ocorreu esta sexta-feira no centro do Porto envolveu uma carrinha de transporte escolar e provocou ferimentos ligeiros a seis crianças, quatro das quais foram transportadas para o Hospital São João, disse o INEM num balanço atualizado.

Atualizado 17-02-2018 12:07

Fonte das relações públicas do Hospital São João adiantou à Lusa que as quatro crianças se encontram “em observação”.

Em declarações à Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indicou que da colisão entre três veículos ligeiros, no cruzamento entre a Rua Tenente Valadim e a João de Deus, resultaram “seis crianças feridas” e “dois adultos”, tendo sido transportadas para o Hospital S. João “quatro crianças com cerca de sete anos”.

Inicialmente o INEM avançou que apenas quatro crianças tinham sofrido ferimentos ligeiros.

Fonte das relações públicas da PSP do Porto adiantou à Lusa que a “circulação do trânsito foi restabelecida desde as 15:00 nas ruas Tenente Valadim, João de Deus e Pedro Hispano.

A mesma fonte policial acrescentou que uma das causas possíveis para o acidente pode ter sido o “desrespeito ao regulamento do código de estrada”.

Segundo o Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto informou que o alerta foi dado às 13:13 de hoje.

+ notícias: Norte

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.