Duas dezenas de investigadores protestam à chegada do primeiro-ministro a Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 9 jan (Lusa) - Duas dezenas de investigadores protestaram hoje à chegada do primeiro-ministro à Universidade de Aveiro contra os cortes na ciência, nomeadamente a redução do número de bolsas da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Os investigadores, que se encontravam no edifício da reitoria da Universidade de Aveiro, empunhavam papéis com palavras de ordem como "Pela ciência com qualidade e dignidade", "Ciência e inovação levam país à evolução" e "Ciência precária, fuga de cérebros diária".

À chegada de Pedro Passos Coelho à Universidade de Aveiro, os manifestantes gritaram "não aos cortes na ciência".

O primeiro-ministro deslocou-se à Universidade de Aveiro para assistir à cerimónia de doutoramento Honoris Causa do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Miranda Formigli Filho, e do presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, na Universidade de Aveiro.

MSO // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Viana do Castelo. Despiste seguido de capotamento na A27 deixa jovem em estado grave

Um jovem de 23 anos ficou esta quarta-feira gravemente ferido na sequência do despiste, seguido de capotamento da viatura que conduzia, na A27, na União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, Viana do Castelo.