BCE diz que os bancos estão mais resilientes mas os créditos malparados"continuam a ser um problema"

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, 07 fev (Lusa) - A presidente do conselho de supervisão do Banco Central Europeu (BCE), Daniéle Nouy, afirmou hoje que os bancos da zona euro se tornaram mais resilientes às condições adversas mas destacou que o número de empréstimos malparados continua a ser um "problema importante".

Na conferência de imprensa anual de supervisão bancária, Daniéle Nouy sinalizou que no terceiro trimestre de 2017 os créditos malparados na zona euro se situaram em 760 mil milhões de euros.

Referiu ainda que nos últimos anos, o total destes empréstimos se reduziu em cerca de 200 mil milhões de euros, mas considerou que os bancos "devem aproveitar os bons tempos" da economia para os reduzir e destacou que esses tempos são "agora".

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.