Escola de Gaia inaugura biblioteca com mais de uma centena de livros em inglês

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 08 jan (Lusa) - A Escola da Pena, em Gaia, considerada "pioneira" no concelho por conter uma biblioteca com mais de uma centena de livros em inglês, vai inaugurar hoje o "Clube do Inglês" com o objetivo de "promover a aprendizagem desta língua".

Em comunicado remetido à Lusa pela Câmara Municipal de Gaia, é descrito que a Escola EB1 da Pena, localizada na freguesia da Madalena, está a apostar na constituição de uma biblioteca com obras integralmente escritas em inglês.

"A finalidade é trazer à comunidade escolar a literatura anglo-saxónica, potenciando, assim, o ensino desta língua universal", refere a nota da autarquia.

A ideia partiu da Associação de Pais da EB1 da Pena que sensibilizou um casal residente em Inglaterra que ofereceu à biblioteca deste estabelecimento de ensino livros de contos e de histórias.

O casal conseguiu angariar "a maior quantidade possível" de obras escritas em inglês junto da comunidade onde se insere, na cidade de Lancachire, norte de Inglaterra.

"O resultado está à vista e, em menos de quatro meses, já chegaram a esta escola na Madalena mais de uma centena de exemplares escritos e editados em Inglaterra", refere a nota da Câmara Municipal.

Para o presidente da Associação de Pais da EB1 da Pena, Pedro Castro, sem a colaboração do casal, esta iniciativa "não teria sido possível, dada a dificuldade em encontrar livros de histórias em inglês, pouco comercializados em Portugal e com custos proibitivos".

PYT // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.