Info

Treinador do Sporting avançou Rúben Ribeiro e espera Aves "fechado"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jan (Lusa) -- O treinador do Sporting disse hoje que espera um Desportivo das Aves a jogar fechado em Alvalade, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, e confirmou que o reforço de inverno Rúben Ribeiro irá a jogo.

"O nome do adversário não é importante, mas respeitamos o Aves, que é uma equipa que ultimamente mudou o seu sistema. Praticamente, joga com três centrais, tem vindo a jogar assim", afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

Contudo, o técnico dos 'leões' alertou para as eventuais adversidades que possam surgir na partida de domingo, acreditando que o Aves irá apresentar-se "bem fechado e com muitos jogadores atrás da linha da bola".

Numa antevisão praticamente dominada com o tema "reforços", Jesus falou das três recentes chegadas a Alvalade, nomeadamente de Rúben Ribeiro, confirmando que o ex-jogador do Rio Ave irá estar no jogo com o Desportivo das Aves.

"Não vou inventar nada. Vai jogar onde jogava no Rio Ave, como ala e segundo avançado, como tem sido o passado dele. O Sporting deu-lhe uma oportunidade aos 30 anos e deve estar feliz, porque o Sporting também está feliz. O Rúben é para hoje, amanhã e ontem. Está preparado para disputar qualquer jogo em Portugal e está convocado", explicou.

Já sobre Wendel, que veio do Fluminense, do Brasil, e de Misic, contratado ao Rijeka, da Croácia, as palavras foram outras.

"Se as equipas da Europa o quisessem, o Wendel ele não estaria aqui, não nos iludimos. O Wendel é um miúdo, tem 20 anos e tem talento. Não é um jogador para o imediato, como não é o Misic. Temos que ter mais tempo e paciência com eles. Vieram de férias com os campeonatos parados", disse.

A terminar, referiu-se a mais um jogador dos 'leões', desta vez ao internacional português Bruno Fernandes, aludindo ao bom desempenho do médio na sua equipa desde que chegou da Samdporia, de Itália, no verão passado.

"Quando partimos para a contratação do Bruno, sabíamos que era um jogador que andava à procura do seu espaço, porque nenhuma equipa em Itália e em Portugal olhou para ele. Está a revelar-se, tem conteúdos diferentes do normal, mas tem muito que crescer porque potencializa o seu talento no treino. De jogo para jogo esta a crescer", concluiu.

No domingo, o Sporting, segundo classificado, com 43 pontos, recebe o Desportivo das Aves, 15.ª, com 14, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20:15.

AYCO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador"

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, afirma que "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador" uma vez que Sérgio Conceição demonstra paixão e "deixou de haver uma ambiente de ansiedade" à volta do clube.

Deco: "o FC Porto tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade"

Deco, antigo jogador do FC Porto, afirma que o FC Porto é o mais forte candidato ao título de campeão nacional uma vez que o conseguiu no ano anterior e manteve a maior parte dos jogadores. Relativamente à prestação da equipa azul e branca na Liga dos Campeões defende que o FC Porto "tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade".

"Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas": o livro de uma vida dedicada ao futebol

No próximo sábado ocorre a apresentação do livro de Maniche, ex-futebolista português que se notabilizou no FC do Porto. "Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas" é o título do livro que conta histórias da vida do jogador experienciadas ao longo da sua carreira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.