Info

Incêndio faz dois feridos e destrói cobertura de dois prédios em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio urbano provocou dois feridos, que foram transportados para o Centro Hospitalar do Médio Ave, e destruiu a cobertura de dois prédios na rua Francisco Moreira, em Santo Tirso, deixando vários desalojados, e obrigou à evacuação dos prédios adjacentes na tarde desta sexta-feira, apurou o Porto Canal no local e junto dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso.

Atualizado 13-01-2018 12:03

O alerta foi dado pela 15h45, tendo acorrido ao local para combater as chamas na casa antiga com dois pisos, 48 operacionais apoiados por 18 viaturas, mantendo-se a esta hora a luta contra o incêndio.

Ao todo são seis as corporações envolvidas: Tirsenses, Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, Vila das Aves, Trofa, Ermesinde e de Moreira da Maia.

+ notícias: Norte

Presidente do Turismo do Norte entre os detidos por viciação de contratos públicos

O presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, é um dos cinco detidos no âmbito de uma investigação relativa à presumível viciação de procedimentos de contratação pública, disse à agência Lusa uma fonte policial.

Incêndio no IPO do Porto terá sido provocado por curto-circuito. Doentes serão encaminhados para outros institutos ou hospitais

O presidente do Conselho de administração do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto disse esta quinta-feira à Lusa que o incêndio que deflagrou na sala de controlo de braquiterapia terá sido provocado por um curto-circuito num equipamento. Ao Porto Canal Laranja Pontes afirma que "estão a ser pensadas alternativas" para reencaminhar doentes para outros institutos ou hospitais enquanto o serviço não estiver totalmente operacional.

PJ faz cinco detenções relacionadas com viciação de contratos públicos no Norte

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje cinco pessoas e realizou buscas em entidades públicas e sedes de empresas no âmbito de uma investigação relativa à presumível viciação de procedimentos de contratação pública no valor de vários milhões de euros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.