Inês Henriques estabelece novo recorde nacional nos 35 km marcha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Porto de Mós, Leiria, 07 jan (Lusa) -- A atleta portuguesa Inês Henriques estabeleceu hoje a melhor marca nacional nos 35 quilómetros de marcha atlética, em 02:45.50 horas, melhorando em quase cinco minutos o registo alcançado também em Porto de Mós, no ano passado.

Com este registo, ainda oficioso, a atleta do Clube de Natação de Rio Maior sagrou-se campeã portuguesa dos 35 km, juntando este título ao de campeã do mundo dos 50 km, que conquistou em agosto de 2017, em Londres, com a marca recorde do mundo (04:05.56 horas).

Em 15 de janeiro de 2017, igualmente nos campeonatos nacionais de marcha de estrada, Inês Henriques tinha fixado o recorde nacional nos 35 (02:50.79) e nos 50 km (04:08.25), que melhorou então a melhor marca mundial alcançada pela sueca Monica Svenson (04:10.59) em 2007 e que não era reconhecida como recorde pela IAAF, uma vez que a distância não era oficial no setor feminino.

MLE/JP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.