Wall Street fecha com triplo recorde e Dow Jones fecha acima de 25.000 pontos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 04 jan (Lusa) - A sessão de hoje de Wall Street encerrou hoje novamente com ganhos e recordes nos três principais índices pelo segundo dia consecutivo, entre os quais o Dow Jones Industrial, que acabou acima de 25 mil pontos pela primeira vez.

De acordo com dados provisórios, o Dow Jones valorizou-se 0,61%, até 25.075,13 pontos, o índice S&P 500 registou um ganho de 0,40%, para 2.723,99, e o tecnológico Nasdaq progrediu 0,18%, num total de 7.077,91 unidades.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina fechou com os três principais índices em níveis inéditos, graças ao setor tecnológico e à subida do petróleo, que atingiu o valor mais alto desde 2014 no mercado norte-americano.

JOP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.